Radialista e Prefeito de Corumbá xingam jornalista e Presidente da Santa Casa ao vivo em live e vídeo viraliza

Vídeo e trechos do vídeo circularam em todo o estado de Mato Grosso do Sul. O jornalista e empresário Fábio Marchi e o presidente da Junta Interventora que administra a Santa Casa de Corumbá, Milton Carlos de Melo (Miltinho), foram ofendidos ao vivo.

Radialista Joel de Souza e Prefeito Marcelo Iunes: ofensas aconteceram durante programa de rádio comunitária em Corumbá. | Créditos: Reprodução / Facebook
Geral

Corumbá - Que a Cidade Branca é uma cidade quente, todo mundo está cansado de saber em Mato Grosso do Sul, mas ontem (19) o clima esquentou na Rádio Comunitária FM 87.9 em Corumbá, localizada no subsolo da Paróquia São João Bosco, no Bairro Dom Bosco.

Tudo começou quando o radialista Joel Crispim de Souza, que comanda um programa nessa rádio no final das manhãs abriu uma live na rede social Facebook, exatamente quando o Prefeito de Corumbá Marcelo Iunes estava ao telefonem em viva voz com a Secretária Adjunta da Secretaria de Saúde daquele município.

Em determinado momento do vídeo, Joel pensa que encerou a live na rede social, mas a transmissão continuou rodando, até o fim do programa, mostrando o radialista e o prefeito nervosos e xingando o jornalista e empresário Fábio Marchi, também um dos diretores do jornal online MS Diário.

De acordo com o diálogo, ambos estavam irritados porque o MS Diário fez uma matéria falando sobre o atraso, por parte da Prefeitura de Corumbá, no envio da documentação necessária para que Corumbá pudesse participar do programa de Atenção Primária de Saúde do Governo Federal. O que ambos não sabiam é que a matéria foi sugestão de pauta do próprio Ministério da Saúde, como forma de pressionar e "acelerar" a entrega da documentação, para que Corumbá e Ladário não perdessem projetos importantes, como a "Ambulância do SAMU", para atender os ribeirinhos do Pantanal.

Com palavras como "vagabundo" para o jornalista Fábio Marchi, endossadas por ambos, Marcelo Iunes ainda demonstrou ironia se referindo ao Diretor da Santa Casa de Corumbá como "Salvador da Pátria", se referindo às vezes que o gestor do hospital reclamava de falta de dinheiro para o funcionamento da instituição.

O prefeito Marcelo Iunes ainda finalizou a série de ofensas chamando Miltinho de "sebáceo filho da puta".

Nota: sebáceo= adjetivo -  que tem sebo; da natureza do sebo; sebento, seboso.

Confira o vídeo onde o radialista Joel de Souza e o Prefeito Marcelo Iunes xingam o jornalista e o presidente da Santa casa:

 

Em nota, o Diretor de Conteúdo do MS Diário expressou sua indignação: 
 

NOTA DE REPÚDIO AO PREFEITO MARCELO IUNES

Caro Prefeito Marcelo Aguilar Iunes. Hoje meu sentimento por você é ambíguo: um como profissional de imprensa, outro como cidadão corumbaense, nascido e criado nesta cidade.

Ver Vossa Senhoria proferindo palavras chulas à minha pessoa em uma "live" nas redes sociais não me causou nenhuma surpresa - afinal de contas, xingar "adversários" e "opositores" é o comportamento típico dos tiranos: o desprezo e o menosprezo por aqueles que não compactuam com a censura, nem o acobertamento da ineficiência da máquina pública, o descaso com o cidadão pagante dos seus impostos, por serviços que nunca chegam com qualidade, isso quando chegam à ponta pagante.
 
E exatamente por desmascarar essa gestão pífia, e de longe, talvez a mais abjeta que este município já teve o desprazer de experimentar, é que Vossa Senhoria se indigna com as matérias que este jornalista e seu veículo de informação produzem, mostrando, de forma simples e objetiva, que "o rei está nu". 

Agora, como cidadão corumbense, tenho o DESPRAZER de ver você no Executivo desta cidade que tinha de tudo para ser tão linda e feliz - e que hoje, por uma série de infindáveis incompetências sob o seu comando, amarga o retrocesso, o descaso, o abandono, a sujeira, o caos - com o cheiro imundo da corrupção impregnado nos quatro cantos da Cidade Branca.
 
 Como corumbaense, rezo todos os dias para que o senhor saia dessa cadeira o mais rápido possível, porque nós, enquanto povo, não merecemos sofrer tanto. E um dia, tenho certeza que minhas preces serão ouvidas. "Não há bem que nunca se acabe, mas não há mal que dure pra sempre".
 
 Por hora, tente fazer o seu trabalho - pois eu vou continuar fazendo o meu.
 
 "Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." -William Randolph Hearst
 
 Finalizando, Senhor Prefeito; nenhuma das suas palavras ou frases que tentam desqualificar o meu trabalho me atingem - pelo contrário: me ENCORAJAM a continuar a fazer mais matérias, mais conteúdo pela minha cidade natal, Corumbá, pois suas palavras me mostram que estou no caminho certo, estou fazendo JORNALISMO - e que um dia, o Ministério Público Estadual da nossa cidade olhe por nós, porque até agora, nada.
 
 Fábio Marchi
 Jornalista
 DRT 1688/MS
 

Fábio Marchi também publicou, na noite de ontem, um vídeo em sua rede social, manifestando sua indignação. Confira abaixo.