Pantanal MS
30 de Abril / 2024

A proposta elaborada pelo prefeito prevê um aumento salarial de 22,50% para todos os servidores do Nível I, 14,48% para os do Nível II e 6,99% para os do Nível III. | Créditos: Divulgação/ PML

  • Publicado em: 22 de Dezembro, 2023 | Fonte: Ana Marchi

Durante a semana, o Projeto de Lei encaminhado pelo Prefeito de Ladário, Iranil Soares, foi aprovado pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal. O projeto visa a elevação salarial para o servidor público municipal, beneficiando mais de 260 profissionais do município a partir de janeiro, com destaque para o Nível IV, que atualmente possui o menor salário base de R$ 1.704,02.

A proposta elaborada pelo prefeito prevê um aumento salarial de 22,50% para todos os servidores do Nível I, 14,48% para os do Nível II e 6,99% para os do Nível III. Além de representar um ganho salarial para os servidores, a medida visa promover o aquecimento da economia local, direcionando recursos para a compra de produtos e serviços no comércio da região.

Para o prefeito Iranil Soares, a aprovação do projeto não é apenas uma vitória pessoal, mas sim uma conquista coletiva dos servidores. Ele destaca que, em sua gestão, o servidor é constantemente reconhecido e valorizado por meio de leis que deixarão um legado para além do seu mandato. O prefeito enfatiza que os avanços proporcionados aos servidores são conquistas que acompanharão suas carreiras.

O projeto contou com o apoio e os votos dos vereadores Daniel, Rosa, Eduardo, Eva, Renan, Rosy e Denílson. Eduardo Fernandes, líder do Executivo na Câmara, destacou a importância de a Casa de Leis não se omitir em relação aos servidores, reconhecendo-os como a força motriz dos trabalhos na cidade. Ele ressaltou que essa medida trará benefícios diretos aos profissionais do serviço público, representando um reconhecimento profissional por parte do Executivo.

Comentários