Publicado em: 19 de Outubro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida
Na manhã desta sexta-feira (18), a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) deflagrou a Operação Azul e Branca, que resultou no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em Campo Grande e outras regiões do Estado. A ação teve apoio de oito delegacias, incluindo o GARRAS, DEFURV, DECON, DECAT, DRACCO, DHPP, e as unidades do SIG em Corumbá e Naviraí.
A operação foi fruto de investigações que levaram à apreensão de veículos e cargas de cocaína e maconha transportadas da região de fronteira para a capital. O trabalho da DENAR permitiu identificar uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas, responsável por atividades como intermediação entre fornecedores e traficantes, transporte, armazenamento e distribuição de entorpecentes. Além disso, os investigadores identificaram os traficantes locais que recebiam essas drogas para abastecer o comércio em Campo Grande ou enviá-las para outros estados.
Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão – 13 em Campo Grande, dois em Naviraí e um em Corumbá. Dez mandados de prisão também foram executados, sete na capital e três no interior. Durante a operação, três pessoas foram presas em flagrante, incluindo uma que foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Além das prisões, as autoridades apreenderam drogas, dinheiro e uma arma de fogo, reforçando o combate ao tráfico de drogas no Estado.
Comentários