Pantanal MS
20 de Maio / 2024
  • Publicado em: 12 de Abril, 2024 | Fonte: Cemtec

Prepare-se para uma reviravolta no clima sul-mato-grossense neste final de semana! Segundo o Cemtec, o sol dará as caras nesta sexta-feira (12), mas ao longo do dia, as nuvens ganharão espaço, trazendo a possibilidade de chuvas de diferentes intensidades.

A explicação para essa mudança drástica está na atuação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai, combinada com o calor e a umidade típicos da nossa região. Essa conjunção de fatores é o que promete trazer instabilidade atmosférica e a chance de precipitações em todo o estado.

As regiões norte, centro e oeste devem ser as mais afetadas, podendo enfrentar chuvas mais intensas, acompanhadas de raios e rajadas de vento. As temperaturas máximas oscilarão entre 28°C e 30°C na maior parte do estado, com picos de até 34°C em áreas específicas.

Em Campo Grande, a mínima será de 21°C e a máxima de 30°C. Quanto aos ventos, eles predominarão entre o quadrante norte e leste, podendo atingir velocidades entre 30 km/h e 50 km/h, com possíveis rajadas mais intensas em alguns pontos.

Comentários