Pantanal MS
17 de Maio / 2024

Guilherme Garcia Iunes (26) - preso pela PRF na tarde de ontem (11) | Créditos: Divulgação

  • Publicado em: 12 de Janeiro, 2024 | Fonte: PRF / Polícia Civil / PF

Corumbá - A movimentação do tráfico de drogas na fronteira do Brasil-Bolívia no extremo noroeste do estado parece estar acelerada neste início do ano, na região.

No final da tarde de ontem, Guilherme Garcia Iunes (26) foi abordado pela Policia Rodoviária Federal (PRF) no trecho conhecido como “Lampião Aceso”, onde foi flagrado transportando 10 quilos de maconha boliviana com alta concentração de THC - conhecida como “skunk” - além de 2,5kg de pasta-base e cocaína.

Maconha boliviana tem alta concentração de THC - a substância psicoativa da droga - e por isso tem alto valor de mercado. | Créditos: Divulgação / Redes Sociais

Guilherme estava viajando em um carro de aplicativo e após as devidas averiguações, o motorista e outro passageiro foram liberados para prosseguir viagem.

A droga - adquirida na Bolívia - estava armazenada na bagagem de Guilherme e seu valor de mercado é considerado alto, pois 1g de skunk chega a ser vendido por R$ 200,00 reais o grama nas grandes capitais.

Guilherme Iunes é sobrinho do Prefeito Marcelo Aguilar Iunes (PSDB) e filho do Secretário Municipal de Gestão e Planejamento, Eduardo Iunes. Eduardo Iunes também já foi gestor da Santa Casa de Corumbá - até ser obrigado a deixar a Junta Interventora por ordem judicial.
 

Guilherme Iunes viajava em um carro de aplicativo - motorista e outro passageiro foram liberados. | Créditos: Divulgação

Carteira de motorista de Guilherme Garcia Iunes (26) | Créditos: Divulgação

Após a prisão em flagrante, Guilherme foi transportado até a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde no momento aguarda audiência de custódia.

UMA SEMANA DE FLAGRANTES

Corumbá vem sendo alvo de sucessivas operações policiais envolvendo drogas e contrabando de insumos para a produção de entorpecentes - o resultado das operações de inteligência e o trabalho conjunto das instituições de segurança de fronteira.

Há alguns dias os corumbaenses presenciaram uma operação conjunta da Polícia Civil e a Polícia Federal no centro da cidade, onde efetuaram a prisão de um empresário que estaria contrabandeando medicamentos e insumos para a Bolívia - e que segundo as informações recebidas pelo MS Diário - essa operação teria desdobramentos.

Uma ambulância que transportava um paciente de Corumbá até Campo Grande também foi alvo da PRF, que culminou na prisão do motorista e 62kg de cocaína.

Na noite de ontem, o “Ônibus da Saúde” da Prefeitura de Corumbá também foi interceptado pela Polícia Federal na rodoviária de Corumbá, onde um passageiro foi flagrado transportando droga.

| Créditos: Divulgação/PRF

Comentários