Pantanal MS
21 de Novembro / 2024
  • Publicado em: 27 de Outubro, 2024 | Fonte: redação

Evo Morales denunciou que, na manhã deste domingo, tentaram prendê-lo em meio a disparos de armas de fogo contra o veículo em que ele estava.

De acordo com um vídeo publicado nas redes sociais do ex-presidente, Morales estava no banco do passageiro, acompanhado de outras pessoas, e durante a fuga pediu desesperadamente que bloqueassem a estrada. "Bloqueiem, estão me perseguindo, bloqueiem!", ouve-se Morales gritar. Em seu programa transmitido pela rádio Kawsachun Coca, ele relatou que o fato ocorreu quando estava a caminho de Villa Tunari para Lauca Ñ.

Ele contou que, por volta das 6h25, estavam passando em frente ao portão da Nona Divisão quando foram surpreendidos por duas camionetes. Disse ter ouvido vários disparos e que um dos tiros chegou a atingir um dos pneus do veículo onde ele estava.

“Rapidamente trocamos para um segundo carro e aceleramos”, relatou.

Segundo ele, esse segundo veículo agora apresenta 14 marcas de tiros, enquanto o primeiro, que teve o pneu furado, apresenta pelo menos quatro disparos.

Durante o incidente, o motorista de Morales ficou com a cabeça ensanguentada, conforme mostrado no vídeo publicado.

Morales afirmou que seu motorista sofreu ferimentos na cabeça e no braço. “Felizmente, salvamos a vida”, destacou.

Ele responsabilizou seu ex-ministro da Economia e atual presidente do Estado, Luis Arce, pelo ocorrido, afirmando: “Lucho enlouqueceu”.

Comentários