Em parceria com o Governo do Estado, o evento foca no desenvolvimento através da educação, ciência, tecnologia e inovação. | Créditos: reprodução- O Pantaneiro
Publicado em: 21 de Junho, 2024 | Fonte: Ana Santos
O Pantanal Tech MS está agendado para os dias 28 e 29 de junho de 2024, na UEMS Aquidauana, unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Em parceria com o Governo do Estado, o evento foca no desenvolvimento através da educação, ciência, tecnologia e inovação.
O evento contará com a colaboração de instituições públicas e empresas privadas, com o suporte dos cursos de graduação e pós-graduação da UEMS, incluindo Agronomia, Engenharia Florestal e Zootecnia. O Pantanal Tech MS apresentará inovações e tecnologias para a região pantaneira, com exposições, demonstrações técnicas, painéis empresariais e palestras sobre temas relevantes para os produtores locais.
Laércio Alves de Carvalho, reitor da UEMS, enfatiza que o Pantanal Tech MS é o maior evento de tecnologia da região pantaneira, destacando a importância de integrar sustentabilidade e produção. "Estamos colaborando com nossos parceiros e o Governo do Estado para realizar este evento. Contamos com a participação de mais de 40 empresas e 20 instituições, com grandes expectativas para o sucesso em Aquidauana", afirmou Carvalho.
O evento incluirá um show com Gabriel Sater e Trio Violada na noite do dia 28, seguido por uma conferência no dia 29 com a participação do governador Eduardo Riedel e outras autoridades. Haverá discussões sobre agricultura familiar, nutrição animal, qualidade da carne, além de diversas palestras e conferências.
O Pantanal Tech MS está alinhado com o eixo estratégico de Desenvolvimento Sustentável do Pantanal, abordando temas como agropecuária sustentável, economia criativa, empreendedorismo, sustentabilidade e turismo. O evento também explorará as oportunidades e desafios da Rota Bioceânica e integrará o Pantanal nas discussões da COP 30, considerando os desafios da Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).
Comentários