Pantanal MS
27 de Abril / 2024

Vvereador Chicão Vianna apresentou um requerimento direcionado ao Poder Executivo municipal, buscando esclarecimentos sobre a situação das vagas nos centros de educação infantil da cidade. | Créditos: Divulgação

  • Publicado em: 27 de Fevereiro, 2024 | Fonte: Ana Santos

Na segunda-feira (26), durante a sessão, o vereador Chicão Vianna apresentou um requerimento direcionado ao Poder Executivo municipal, buscando esclarecimentos sobre a situação das vagas nos centros de educação infantil da cidade. No documento endereçado ao prefeito Marcelo Iunes, o vereador solicita informações detalhadas sobre o número de vagas disponíveis, sua distribuição entre as unidades e se todas as vagas estão atualmente preenchidas.

Além disso, o requerimento aborda a questão da inauguração do Centro de Educação Infantil próximo à Escola Municipal Clio Proença. Moradores da região relatam que a unidade está pronta para uso, porém ainda não foi entregue à comunidade. O vereador busca esclarecimentos sobre o status dessa inauguração.

Outro ponto abordado no requerimento é a necessidade de contratação de professores auxiliares para acompanhar alunos com necessidades especiais. Vianna destaca que, segundo relatos de pais e responsáveis, as unidades escolares enfrentam carência de profissionais capacitados, o que prejudica o aprendizado das crianças com necessidades especiais.

Comentários