Publicado em: 09 de Outubro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida
Na terça-feira (8), um casal de 42 e 45 anos foi feito refém durante o roubo de uma caminhonete Triton em um sítio na região de Bodoquena, a 260 quilômetros de Campo Grande. O casal permaneceu sob o controle dos criminosos por cerca de oito horas.
De acordo com o relato das vítimas, o casal estava em uma chácara no Assentamento Canaã para cuidar dos animais e das plantas. Por volta das 9h30, ao retornar para casa, o marido avistou um veículo Corsa, de cor dourada ou prata, mas não reconheceu como pertencente à região. Pouco depois, eles avistaram uma caminhonete branca, sem identificar o modelo. Momentos após, ouviram um barulho semelhante a uma explosão e notaram a aproximação de um homem armado com uma espingarda, vestindo blusa preta, balaclava, luvas, calça jeans e tênis vermelho ou vinho.
O criminoso ordenou que não reagissem. Nesse momento, a mulher percebeu que seu marido já estava sob o controle de outro assaltante, que vestia roupa de estilo militar. As vítimas foram levadas para dentro do imóvel, onde o homem foi amarrado, e a mulher teve um capuz colocado sobre a cabeça.
Após revirarem a casa sem encontrar nada de valor, os criminosos colocaram o casal dentro do veículo e dirigiram por algum tempo. Pararam o carro em uma área de mata, onde fizeram as vítimas caminhar por alguns metros. A mulher não foi amarrada, mas o marido sim. Durante o sequestro, o casal foi constantemente ameaçado de morte.
Depois de várias horas, os criminosos libertaram o casal ao discutirem que a caminhonete já havia passado por Corumbá. Um dos suspeitos foi preso e encaminhado à delegacia para investigação.
Comentários