Pantanal MS
21 de Novembro / 2024

reprodução/Internet

  • Publicado em: 28 de Outubro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

Em Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou a existência de 10 casos de uma doença cujos índices vêm sendo monitorados com atenção. Conforme dados divulgados pelo Monitor de Apoio às Informações em Saúde (MAIS), das 57 notificações registradas, 47 já foram descartadas, enquanto os 10 casos restantes foram confirmados.

Os dados apontam que 90% das notificações são referentes a homens, com 40% das ocorrências na faixa etária de 30 a 39 anos. Um dado preocupante é que, em 66% dos casos, os pacientes desconhecem a fonte de contágio, o que levanta alertas para a equipe de saúde pública sobre a disseminação silenciosa da doença.

A maior concentração de casos está em Campo Grande, com sete ocorrências confirmadas. Outras cidades impactadas incluem Ponta Porã, com três casos, e Corumbá, onde foi registrado um caso confirmado.

A SES continua com o monitoramento e trabalha na investigação para identificar possíveis padrões de contágio, reforçando as orientações de saúde e prevenção para a população.

Comentários