Nossas redes

Polícia

Corumbá: Homem é preso por impedir mãe de 80 anos de tomar banho, comer e ficar com aposentadoria

A mãe do suspeito também não tinha permissão para ligar o ventilador ou o ar-condicionado.

Publicado em

O resgate aconteceu após denúncias. | Créditos: Ilustrativo

Um homem, de 61 anos, foi preso em flagrante por impedir que a mãe de 80 anos tivesse acesso a água, alimento e a própria aposentadoria. O crime de maus-tratos aconteceu em Corumbá, a 420 km de Campo Grande.

O caso foi descoberto pela polícia na última quinta-feira (22), após a denúncia de uma mulher quefoi contratada pela filha da vítima para cuidar da idosa, que é cadeirante. Durante uma semana de trabalho, a profissional relatou ter visto diversas facas espalhadas pelos cômodos da casa e também ouvido gritaria e xingamentos contra a paciente.

Durante o depoimento à polícia, a cuidadora de idosos relatou que além da pressão psicológica, o suspeito também racionava água dentro da casa, impedindo que a mesma tomasse banho de forma adequada e fizesse as demais higienes.

Ainda de acordo com a ocorrência, a mãe do suspeito também não tinha permissão para ligar o ventilador ou o ar-condicionado. Além de muitas vezes ter sido alimentada com comida vencida.

Conforme a polícia, a cuidadora relatou ainda que o filho tirou a bateria do celular da idosa para que ela não falasse com os outros irmãos e também ficava com todo o dinheiro da aposentadoria no dia do pagamento.
 

Já deu seu like para esta matéria?

Ver matéria completa
Publicidade

As Top da Semana