Pantanal MS
04 de Julho / 2025

A SES reforça o alerta para que a população mantenha os cuidados preventivos, especialmente no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das duas doenças. | Créditos: Getty images

  • Publicado em: 04 de Julho, 2025 | Fonte: Rafael Almeida

Boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (3) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) revela que Mato Grosso do Sul contabiliza 6.796 casos confirmados de dengue desde o início de 2025. No mesmo período, 16 mortes foram registradas em decorrência da doença, e outros sete óbitos seguem em investigação.

Os municípios com maior incidência proporcional são Jateí, Figueirão e Inocência, com índices de 9.676, 6.555 e 5.092 casos por 100 mil habitantes, respectivamente. Já em Dourados, foram notificados 180 casos prováveis e um óbito até o momento.

Casos de Chikungunya também preocupam

O mesmo boletim aponta ainda 13.163 casos prováveis de Chikungunya no Estado, sendo 5.428 confirmados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN).

Até o momento, 12 mortes foram confirmadas em razão da Chikungunya. As ocorrências foram registradas em municípios como Dois Irmãos do Buriti, Vicentina, Naviraí, Terenos, Fátima do Sul, Dourados, Sidrolândia, Glória de Dourados e Maracaju. Entre as vítimas fatais, oito apresentavam comorbidades.

A SES reforça o alerta para que a população mantenha os cuidados preventivos, especialmente no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das duas doenças.

Comentários