Pantanal MS
28 de Abril / 2024

Corumbá-MS | Créditos: MSDiário

  • Publicado em: 19 de Março, 2024 | Fonte: Redação

O outono começa oficialmente no dia 20 de março, às 00h06, e se estende até às 17h51 do dia 20 de junho, pelo horário de Brasília. As mudanças nas condições climáticas já se fazem sentir no primeiro dia da nova estação, devido ao avanço de uma nova frente fria.

A passagem dessa frente fria marcará o fim da onda de calor no país, trazendo um pouco de ar frio que aliviará o calor intenso em muitos estados brasileiros. O final da semana será caracterizado por temperaturas mais baixas no Sul e no Sudeste, e diminuição das temperaturas altas no Centro-Oeste.

Em Mato Grosso do Sul, uma frente fria se aproxima, trazendo uma redução nas altas temperaturas e a possibilidade de temporais a partir de quinta-feira (21). As chuvas serão acompanhadas de rajadas de vento e raios. As mínimas e máximas esperadas variam conforme a região do estado, mas, de modo geral, espera-se um dia menos quente.

Quanto ao outono, que se inicia oficialmente no dia 20 de março, prevê-se temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul, embora a estação seja marcada pela seca e altas temperaturas. O prognóstico indica que o frio das manhãs e as massas de ar polar podem demorar a chegar, mantendo as máximas acima dos 30 graus e a umidade relativa acima de 65%.

Comentários