Nossas redes

Política

Governo de MS convoca mais 265 e totaliza 722 professores do concurso 2022

A convocação será publicada no Diário Oficial e tem o objetivo de valorizar os profissionais e melhorar a educação.

Publicado em

Governador Eduardo Riedel convocou mais 265 professores para atuar já no início do ano letivo de 2023. | Créditos: GovMS

O governador Eduardo Riedel convocou mais 265 professores para atuar já no início do ano letivo de 2023, em 23 de fevereiro.

Segundo o portal oficial ddo Governo,  totalizam 722 professores do Concurso Público de Provas e Títulos SAD/SED/Professor/2022. O anúncio foi feito por ele com a presença da direção da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação). 

De acordo com Eduardo Riedel, a convocação será publicada no Diário Oficial e tem o objetivo de valorizar os profissionais e melhorar a educação. 

“É um compromisso que nós temos com a educação sul-mato-grossense. É uma agenda que foi tratada ao longo da campanha e que a gente vem agora, junto com a Fetems e a Secretaria de Educação honrar um compromisso que é importante não para o governo, mas para o Estado, de melhorar cada vez mais nosso sistema educacional”, disse o governador. 

Riedel ainda afirmou que ao longo do mandato, vai equiparar o salário dos professores convocados e concursados, que têm o melhor salário do Brasil.

“Vamos perseguir cada vez mais uma melhora do resultado da educação que passa por infraestrutura de qualidade, valorização do profissional e um sistema pedagógico robusto, que leve tecnologia às escolas, que insira para o aluno o que há de mais moderno para que ele tenha o resultado disso como consequência”.

De acordo com a secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes, a nomeação dos professores será na próxima semana.

Já deu seu like para esta matéria?

Ver matéria completa
Publicidade

As Top da Semana