Pantanal MS
20 de Maio / 2024

Algumas áreas podem registrar mínimas de 12°C | Créditos: arquivo/CE

  • Publicado em: 07 de Maio, 2024 | Fonte: Cemtec

Parte de Mato Grosso do Sul se prepara para uma abrupta mudança no clima nos próximos dias. Embora a onda de calor persista, com temperaturas acima da média, a previsão indica uma queda significativa nos termômetros, com mínimas podendo chegar a 11 °C. Para Campo Grande, a mínima prevista é de 15 °C no dia 15 deste mês, de acordo com a última previsão disponível.

Segundo os meteorologistas, a próxima semana começará com uma queda brusca nas temperaturas. Algumas cidades do estado podem registrar mínimas de 11 °C em Ponta Porã, 12 °C em Porto Murtinho, 14 °C em Dourados e Corumbá. Já os municípios das regiões norte e leste terão um frio menos intenso, com mínimas previstas de até 17 °C.

Atualmente, Campo Grande apresenta céu aberto e marca 22 °C nesta manhã. A temperatura deve alcançar os 32 °C, mantendo-se nesse índice até quinta-feira. Na sexta-feira, a máxima está prevista para 33 °C.

No Pantanal, as temperaturas máximas desta terça-feira alcançam os 36 °C em Corumbá, 35 °C em Porto Murtinho, 34 °C em Coxim e Aquidauana. No sul do estado, as máximas chegam a 31 °C em Ponta Porã e 33 °C em Dourados.

Outras máximas para hoje incluem 31 °C em São Gabriel do Oeste e Costa Rica, 32 °C em Bonito e Paranaíba, 33 °C em Três Lagoas, Ivinhema, Naviraí, Maracaju, Nova Alvorada do Sul e Água Clara, e 34 °C em Nova Andradina.

Comentários