Pantanal MS
30 de Abril / 2024

Andarilhos têm transformado o espaço público em ponto de consumo de droga. | Créditos: direto das ruas/Whatsapp

  • Publicado em: 15 de Abril, 2024 | Fonte: Ana Santos

A Praça Nossa Senhora Urkupiña, localizada na Rua Edu Rocha, tem sido cenário de uma crescente indignação por parte dos moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais da região.

Segundo denúncias feitas ao MS Diário, andarilhos têm transformado o espaço público em ponto de consumo de drogas, enquanto uma caçamba instalada na rua é utilizada como banheiro improvisado, conforme evidenciado por imagens enviadas por moradores.

Morador de rua defecando em via pública. | Créditos: direto das ruas/Whatsapp

A comunidade local  está preocupada e descontente com a atual situação. Moradores relataram sentir-se inseguros ao transitar pela praça, que agora é frequentada por moradores de rua que usam constantemente drogas o que tem causado desconforto e medo entre os que tentam usufruir do espaço público.

"Não podemos nem mais permitir que nossas crianças brinquem na praça com tranquilidade. Uma vez, elas tentaram brincar na praça e esse pessoal atirou pedras nelas.  É angustiante ver a falta de policiamento desse espaço", lamenta uma moradora que prefere não se identificar, temendo represálias.

A ausência de fiscalização e policiamento na região agrava ainda mais a situação, deixando os moradores e comerciantes desamparados e vulneráveis. 

Comentários