Pantanal MS
28 de Abril / 2024
  • Publicado em: 18 de Março, 2024 | Fonte: Ana Santos

O SINDGUARD/Corumbá emitiu uma nota repudiando o não pagamento dos plantões de serviços trabalhados pelo município de Corumbá. Segundo o sindicato, o prefeito Marcelo Iunes havia prometido o pagamento até o dia 15/03, porém, até o momento, não há previsão para que isso ocorra, mesmo considerando que o pagamento deveria ter sido efetuado até o dia 29/02.

Alegando que o pagamento depende de uma mudança na lei, o prefeito declarou que tal regulamentação deveria ser feita por Lei. No entanto, questiona-se por que essa exigência se aplica apenas à Guarda Civil Municipal (GCM). Em declaração anterior, o prefeito havia mencionado que essa regulamentação poderia ser feita por Decreto, sem necessidade de envio para o Legislativo.

O SINDGUARD ainda destacou em nota, a falta de respeito com a categoria da GCM, mencionando outras ações do governo que prejudicaram os servidores, como a revogação da lei que garantia a aposentadoria especial, a retirada de uniformes e a revogação da tabela salarial mais benéfica.

Além disso, o sindicato ressaltou que há guardas municipais que trabalharam até nove plantões sem receber pagamento algum, lembrando que cada plantão corresponde a 12 horas de trabalho.

 

Comentários