Pantanal MS
27 de Abril / 2024

Tanto o tempo estável quanto a possibilidade de chuvas são influenciados por uma alta pressão atmosférica. | Créditos: reprodução/MSDiário

  • Publicado em: 26 de Março, 2024 | Fonte: Redação

A previsão do tempo para esta terça-feira (26) aponta chuvas de intensidade fraca a moderada em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, especialmente no centro-norte, leste, pantaneira e Bolsão, podendo ocorrer tempestades localizadas acompanhadas de rajadas de vento. Nas áreas sul, sudoeste e sudeste do estado, o tempo permanecerá firme, com sol e variação de nebulosidade, e menores chances de chuvas.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), tanto o tempo estável quanto a possibilidade de chuvas são influenciados por uma alta pressão atmosférica. Haverá uma elevação gradual das temperaturas ao longo da semana, com máximas que podem chegar a 34°C, principalmente na região sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, a temperatura mínima será de 20°C, alcançando os 29°C nos horários mais quentes. Em Dourados, as temperaturas variarão entre mínima semelhante à capital e máxima de 31°C. Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, terá mínima de 19°C e máxima de 29°C. Já em Iguatemi, na região Conesul, os termômetros oscilarão entre 20°C e 32°C.

No Bolsão, Paranaíba e Três Lagoas iniciarão o dia com 22°C, alcançando, ao longo do dia, máximas de 27°C e 29°C, respectivamente. No norte do estado, Coxim terá mínima de 22°C e máxima de 28°C.

Em Corumbá, no Pantanal, as temperaturas variarão entre 24°C e 28°C. Aquidauana, também na mesma região, terá mínima de 22°C e máxima de 31°C. Na região sudoeste, Porto Murtinho registrará a temperatura mais alta do dia, com 23°C pela manhã e 34°C durante a tarde.

Comentários