Pantanal MS
28 de Abril / 2024
  • Publicado em: 25 de Dezembro, 2023 | Fonte: Redação

Em uma blitz realizada em Salvador na noite de domingo (24), um veículo caracterizado como trenó de Papai Noel foi apreendido devido à falta de visibilidade da placa de identificação. A condução, repleta de presentes, trafegava pela Avenida Reitor Miguel Calmon, na capital baiana. Segundo informações da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o motorista do "trenó" também se recusou a fazer o teste no etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro.

O veículo foi encaminhado para o pátio da Transalvador, onde permanecerá até a regularização da situação da placa de identificação. O momento da abordagem foi registrado em vídeo por testemunhas, e as imagens ganharam repercussão nas redes sociais.

No que diz respeito ao "Papai Noel", não houve prisão devido à recusa ao bafômetro, pois tal atitude não constitui crime. No entanto, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), diante da negativa ao etilômetro ou a qualquer outro procedimento que comprove o consumo de bebida alcoólica ao volante, o condutor está sujeito a pagar uma multa de R$ 2.934,70 e ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses, configurando uma infração gravíssima.

Comentários