Nossas redes

Política

Vereador solicita apoio da bancada federal para envio de inseticida para ações de combate à dengue em Corumbá

Corumbá está com média incidência da doença, dentro da faixa de 100 a 300 casos por 100 mil habitantes.

Publicado em

Estação Ferroviária de Corumbá-MS | Créditos: arquivo/MSDIARIO

O aumento de casos de dengue em Corumbá tem preocupado as autoridades locais, principalmente com grande número de pessoas que buscam atendimento nas unidades de saúde da cidade. O assunto foi tratado na sessão de ontem, segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Corumbá.

O vereador Manoel Rodrigues pediu apoio da bancada federal sul-mato-grossense em Brasília, visando conseguir junto ao Ministério da Saúde, o envio de inseticida para ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

O vereador citou que uma circular da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente, do Ministério de Saúde, traz recomendações para o período de alta transmissão de dengue, Chikungunya e Zika, especialmente sobre a situação de abastecimento de inseticida no controle de Aedes aegypti, cuja distribuição é de responsabilidade do órgão federal.

“Esta circular n° 31/2023/SVSA/MS, de 16 de fevereiro de 2023, traz recomendações sobre a aplicação do inseticida. Ocorre que Corumbá é a terceira cidade de Mato Grosso do Sul em casos positivos de dengue desde o início do ano. Além dos casos confirmados, Corumbá soma 291 notificações de suspeitas da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti”, argumenta.

Citou ainda que levantamento da Secretaria Estadual de Saúde aponta que Corumbá está com média incidência da doença, dentro da faixa de 100 a 300 casos por 100 mil habitantes. Por isso mesmo ele pede apoio da bancada no Senado e na Câmara de Deputados Federais, para interceder junto à Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente, visando envio de forma urgente, do inseticida para aplicação na cidade.

Já deu seu like para esta matéria?

Ver matéria completa
Publicidade

As Top da Semana