Pantanal MS
28 de Abril / 2024

Nas seis primeiras semanas do ano, Campo Grande registrou um total de 199 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 50 desses casos diagnosticados como Covid-19. | Créditos: Ilustrativo

  • Publicado em: 14 de Fevereiro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

As autoridades de saúde de Campo Grande estão em alerta devido ao recente aumento de casos de Covid-19 na capital. A Secretaria Municipal de Saúde emitiu um alerta epidemiológico para os profissionais da saúde, visando orientá-los sobre como lidar com a situação.

De acordo com dados do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs/CG), nas seis primeiras semanas do ano, Campo Grande registrou um total de 199 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 50 desses casos diagnosticados como Covid-19. Embora os números semanais estejam abaixo do registrado no ano anterior, a preocupação persiste, especialmente após uma crise na saúde pública em 2023, que afetou principalmente crianças de zero a 9 anos.

No estado como um todo, a situação não é diferente. Mato Grosso do Sul registrou um aumento significativo de casos, com duas mortes e 550 infecções por Covid-19 na última semana epidemiológica. Esse aumento é refletido no boletim da Secretaria Estadual de Saúde, que aponta um crescimento de 25,56% nos novos casos nos últimos sete dias.

A procura por testes de Covid-19 também está em alta nas farmácias de Campo Grande, com a cidade liderando o ranking de contaminações. Nos últimos dias, foram registrados 231 novos casos apenas entre a quarta e a quinta semana epidemiológica de 2024.

Diante desse cenário, as autoridades de saúde estão reforçando as medidas preventivas e pedindo à população que redobre os cuidados para evitar a propagação do vírus.

Comentários