Pantanal MS
28 de Abril / 2024

Policia Civil de Corumbá-MS. | Créditos: Ana Marchi

  • Publicado em: 25 de Dezembro, 2023 | Fonte: Rafael Almeida

Na manhã desta segunda-feira (25), Francisco Jesus da Silva, 30 anos, foi preso em flagrante sob a acusação de feminicídio, após a trágica morte de sua companheira, Renata Duran dos Santos, 30 anos, na região do Guiacurus, parte alta de Corumbá. O crime aconteceu durante a madrugada, na presença da filha de apenas 8 anos.

Segundo o boletim de ocorrência 6068/2023, a Polícia Militar foi alertada por um vizinho que ouviu gritos de socorro da criança, indicando que algo terrível estava acontecendo com sua mãe. Ao chegar à residência, os policiais, acompanhados de vizinhos, se depararam com Francisco ainda portando a faca utilizada no crime, enquanto o corpo de Renata estava caído em um dos quartos.

Francisco entregou a faca às testemunhas sem oferecer resistência à prisão. Uma equipe da Perícia e da Polícia Civil foi acionada para isolar o local, e o acusado foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Na delegacia, Francisco relatou ter um relacionamento de seis meses com Renata. Ele descreveu que, momentos antes do trágico incidente, ambos estavam do lado de fora da casa quando a vítima começou a discutir com uma vizinha, com quem, segundo ele, Renata já teve um envolvimento no passado.

Francisco Jesus da Silva, 30 anos e Renata Duran dos Santos, 30 anos. | Créditos: reprodução/redes sociais

O acusado explicou que, ao entrar na casa, Renata o seguiu, continuando a discussão. De acordo com a versão de Francisco, ele se deitou em um quarto, momento em que a vítima teria se aproximado com a faca, usada por ele em sua atividade na fazenda. Seguiu-se uma luta, culminando na desarmamento e no trágico golpe fatal desferido por Francisco.

O delegado Fillipe Araújo Izidio Pereira anunciou que Francisco será interrogado ainda nesta segunda-feira. O crime está sendo tratado como feminicídio majorado, uma vez que ocorreu na presença da filha menor da vítima. Pereira destacou a gravidade do caso, afirmando que será solicitada a prisão preventiva do acusado ao juiz.

Embora não existam registros policiais de Renata contra Francisco, ela havia denunciado um ex-companheiro por violência doméstica no passado. Até o momento, Francisco não possui histórico criminal conhecido.

Comentários