Nossas redes

Saúde

Mato Grosso do Sul confirma primeiro caso de varíola dos macacos

O diagnosticado é um homem, de 41 anos.

Publicado em

A SES informou que os primeiros sintomas foram apresentados pelo homem em 29 de junho. O paciente tinha histórico de viagem para São Paulo. | Créditos: MSDiário/Ilustrativo

O primeiro caso de varíola dos macacos foi confirmado em Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (15), pela secretaria estadual de Saúde (SES).

Conforme o comunicado enviado pela SES, o primeiro caso trata-se de um homem, de 41 anos, que é residente em Campo Grande. Segundo o laudo médico, o paciente apresentou febre, pequenos caroços e feridas pela pele e nos órgãos genitais.

A SES informou que os primeiros sintomas foram apresentados pelo homem em 29 de junho. O paciente tinha histórico de viagem para São Paulo.

A secretaria evidenciou que o diagnosticado não precisou de hospitalização e seguiu em isolamento domiciliar. Nesta sexta, a SES informou que as lesões ocasionadas pela varíola dos macacos já estão cicatrizadas e não possuem risco de transmissão.

"O exame foi realizado e confirmado pelo laboratório de referência localizado no estado do Rio de Janeiro. A Vigilância em Saúde do município e do Estado estão acompanhando o caso", finalizou a nota da secretaria.
 

Já deu seu like para esta matéria?

Ver matéria completa
Publicidade

As Top da Semana