Pantanal MS
21 de Janeiro / 2026

Mandados do Gaeco foram cumpridos em endereços ligados a um grupo de comunicação em Campo Grande. | Créditos: Reprodução/Midiamax

  • Publicado em: 21 de Janeiro, 2026 | Fonte: Rafael Almeida

Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram mandados judiciais na manhã desta quarta-feira (21) contra o Grupo Impacto de Comunicação, em Campo Grande.

De acordo com a apuração do Midiamax, a operação conta com o apoio da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Choque. Os agentes estiveram na residência do empresário Francisco Elivaldo de Souza e também no escritório da empresa, localizado em frente ao imóvel, no bairro Carandá Bosque.

Ainda conforme a reportagem, os investigadores devem realizar diligências em outros endereços ligados ao grupo de comunicação. Três funcionários que chegaram ao local no início do expediente foram impedidos de acessar o escritório para que os agentes realizassem buscas por documentos e equipamentos.

Procurado pelo Midiamax, o advogado Renan Augusto Vieira, que representa o empresário, informou que seu cliente não irá se manifestar no momento, a fim de não interferir no andamento das investigações.

Dados públicos da Receita Federal indicam que a empresa Impacto Empresa de Jornalismo Ltda está em atividade desde 1987, tendo como principal ramo a edição de jornais diários, além de atuação nas áreas de rádio, publicidade e marketing. O capital social registrado é de R$ 21 mil, e Francisco Elivaldo de Souza aparece como único proprietário.

A operação segue em andamento.
Informações atualizadas às 9h58, conforme o Jornal Midiamax.

Comentários