Pantanal MS
29 de Abril / 2024

O processo de recuperação da ponte sobre o rio Paraguai, que conecta Corumbá ao restante do Estado de Mato Grosso do Sul, teve início há exatamente um mês. | Créditos: Divulgação/Agesul

  • Publicado em: 19 de Março, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

O processo de recuperação da ponte sobre o rio Paraguai, que conecta Corumbá ao restante do Estado de Mato Grosso do Sul, teve início há exatamente um mês. As obras visam a instalação de uma nova estrutura de ponte metálica em dois pontos simultaneamente. Esta nova estrutura metálica tem como finalidade corrigir problemas identificados nas lajes da ponte, garantindo assim a normalidade do tráfego.

Segundo informações da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS), a previsão é de que os trabalhos sejam realizados na próxima semana. Durante o período de instalação da nova estrutura, não está prevista a interrupção do trânsito na ponte, que seguirá operando no sistema de pare e siga.

A ponte sobre o rio Paraguai é uma via crucial para a região, sendo utilizada diariamente por aproximadamente 150 veículos leves e 300 caminhões. Com a conclusão desses reparos, prevista para o mês de abril, espera-se uma melhoria significativa na infraestrutura viária, proporcionando maior segurança e fluidez no tráfego local.

Comentários